terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Notas de Portimão



  1. Paulo Oliveira não tem qualidade para ser mais do que 4ª opção da defesa.
  2. William perdeu-se....duvido que volte a demonstrar o que demonstrou na época em que apareceu.
  3. Falta um outro PL
  4. Má entrada de Matheus, talvez com a ânsia de demonstrar que também pode ser opção como Gelson, entrou com pressa de fazer as coisas.
Se o que querem é gozar....não contam comigo! Displicência total.......do treinador aos jogadores. Jorge se queres gozar aproveita as conferências de imprensa....não brinques com isto! William a bater penaltis quando tens Aquilani, JM e Montero em campo?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pedir desculpa? De quê pá?








Diz o senhor da foto que o presidente do Sporting Clube de Portugal, deve pedir desculpa ao excelentíssimo gatuno que esteve em Alvalade.


"Nesta sequência de eventos, Cunha Antunes diz que Bruno de Carvalho "deve pedir desculpa", já que está a ser colocada em causa a seriedade do árbitro. O presidente dos árbitros da AF de Braga, esclarece que apoiará Luís Ferreira se este decidir avançar com um processo-crime contra o presidente dos leões.
No plano desportivo, Cunha Antunes, não quer interferir na eventual acção do Conselho de Disciplina, mas confia que este órgão fará a "punição adequada em função dos comportamentos e das infracções" cometidas por Bruno de Carvalho. 

Cunha Antunes conclui que Luís Ferreira "esteve muito bem". Sobre o lance da grande penalidade que resultou na expulsão de Rui Patrício, o dirigente sublinha que mesmo tendo visto o lance "ao microscópio", Bruno de Carvalho "não consegue justificar o injustificável". Acrescenta ainda que as declarações do líder leonino "servem para lançar alguma confusão, mas não interessam ao futebol e a quem defende a verdade desportiva"

Pedir desculpas porquê pá? Pela vergonha que foi a arbitragem de sexta-feira?
Pedir desculpas pelo que o Artista do Dia já relevou?

Pedir desculpa por dizer o que já se sabe: que os senhores andam a reboque das vontades do Vitor Pereira e dos lampiões? 

Pedir desculpa porquê? Por isto ( a 6 de Janeiro ):

  

Ganha vergonha nessa cara pá....e espera que nunca os sportinguistas percam a cabeça ou é necessário partir dentes em centros comerciais para se ser bicampeão?

Coincidências....só pode



Existem pessoas que acreditam em coincidências, que tudo acontece por acaso. Infelizmente não sou uma dessas pessoas. Vejamos aqui exemplo do trabalho do sr Ferreira:







Para colmatar a coincidência que é ter o sócio lampião desde 2010 a arbitrar jogos ficam também o penalti da última sexta-feira, que ainda teve a particularidade de começar numa falta sobre Jefferson.

Para mesmo assim acredita em coincidências fica esta bela foto publicada pelo nosso presidente.


Assim é o nosso futebol, um conjunto de coincidências também habilmente conhecidas como "Vitor Pereirices".

Asco é o que este futebol me dá!


domingo, 17 de janeiro de 2016

sábado, 16 de janeiro de 2016

BdC e entrevista à EFE






O presidente do Sporting Clube de Portugal deu uma entrevista à EFE. 
Naturalmente que tocando em assunto difíceis, o destaque dado em Portugal foi curto. Ficam aqui algumas das suas declarações:

"A minha luta não é contra a opção dos clubes de recorrerem a entidades financeiras, mas contra a chegada ao mundo de futebol de dinheiro que não se sabe de onde vem, cujos proprietários não se sabe quem são"

Bruno toca num ponto fulcral da questão dos fundos. Alguém sabe de onde vem o dinheiro? Quem financia a Doyen, que tem sede em offshores?  O que impede um traficante de droga, líder de uma máfia ou até líder de uma célula terrorista, possa investir no futebol através de fundos para com os lucros financiar a "sua luta"? Nada.....

Bruno falou ainda de Carillo:

"Trabalhamos com Carrillo há quatro anos, fizemo-lo crescer, educámo-lo, vestimo-lo, alimentámo-lo... Agora tem um nome, mas quando chegou - em 2011, do Allianza Lima, com 19 anos - era um miúdo"

Chegou como talento, a sua qualidade era visível mas, quanto tempo foi inconsistente? Durante quanto tempo desesperou as bancadas de Alvalade? Quantos não foram os sportinguistas que o viam como mais um e, não como o jogador que era no inicio desta época? Ao longo dos períodos onde a sua inconsistência era visível e, a sua qualidade diminuta, alguma vez ficou sem receber? Alguma vez recebeu consoante o rendimento nulo que apresentava? Não.....e agora em pleno acto de renovação, mostra uma ingratidão imensa para com o clube que lhe deu o reconhecimento que sempre sonhou no Perú.

William Carvalho foi também tema de conversa e, pelo que se sub entende, abordagens existiram mas ofertas oficiais não....


Foi uma entrevista de conteúdo interessante, embora tenha tido destaque em vários órgãos de comunicação mundial, pouco ou nenhum destaque teve em Portugal. Sei, e concordo em parte, que BdC tem aparecido muito ultimamente, mas as noticias são para serem dadas.....sonbretudo quando trocam em assuntos de interesse nacional e particularmente sportinguista.



Ovação Rival





Acompanho a carreira de Helton desde os tempos de Vasco da Gama e, foi com grande tristeza, que o vi assinar pelo FCP, quando várias vezes se falou do interesse do SCP. A dias atrás teve declarações de reconhecimento pelo ambiente e ovação que recebeu em Alvalade aquando da sua lesão. Estas declarações  não tiveram o destaque merecido pela nojenta imprensa nacional, mas interessado em falar de carregamentos que chegam dos Balcãs.

"Isso emociona-me ainda hoje. Serei eternamente grato com essas pessoas que reconheceram o profissional e o ser humano. Sou eternamente grato a todos eles e a todos os que me apoiaram. Mandaram emails e milhares de mensagens. E através dessas mensagens lutei ainda mais para voltar. Tive o apoio da minha família e dos amigos. Todos me disseram que não podia terminar minha carreira numa maca"

Já sabíamos que o ambiente vivo em Alvalade era especial agora ficamos a saber que tem o reconhecimento de rivais. Da minha parte e sendo conhecedor da tua classe, agradeço-te. Tenho pena que esteja acabar a tua carreira.....


Sporting vs APAF: Rescaldo do "habitual derby"





( créditos a Marcos Trindade )



Há umas semanas em conversas com amigos sportinguistas, rapidamente chegámos à conclusão que ter um dia mau teria consequências pontuais. Ter um dia mau daria azo a perda de pontos, não pela qualidade do adversário directo mas, pelo outro adversário que estaria em campo: o representante da APAF.

Ontem mais uma vez foi isso que aconteceu. A uma entrada algo nervosa, não entendo o porquê de tal, e às habituais falhas defensivas de Jefferson, o Tondela liderado por Luís Ferreira.

Luís Ferreira pegou no comanda da equipa do centro do pais, e sendo o dono do apito, saca um penalti como este.

Olhando para a forma como é apitado vemos que não tem dúvida alguma em apontar para a marca de grande penalidade. As dúvidas que assolaram o seu colega Xistra em Guimarães não o afectam a ele.

Na segunda parte com menos um e, sabendo que  o adversário jogava com um craque com nome de Luís Ferreira a liderar os destino da equipa em campo, o Sporting superou-se. A entrada de Gelson revolucionou o jogo e a cambalhota no marcador chegou, sem no entanto se matar qualquer possivel reacção do Tondela.

Perto do final o Tondela chega à igualdade, numa saída para mim errada de Boeck, e rouba 2 pontos em Alvalade.

Nós não nos podemos calar, a vergonha continua no futebol português e os suspeitos do costume não querem que ganhemos. O que vem sendo preparado a umas jornada surtiu finalmente efeito e sei que tentarão que não fique por aqui. Compete-nos, jogadores/treinadores/adeptos, reagir e mostrar que não estamos disposto a aguentar muito tempo as palhaçadas realizadas por estes estádio fora.




sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Penalti



A facilidade com que se marca um penalti contra o Sporting é a mesma com que não se marca em Guimarães ou a favor do Estoril, Paços e Nacional.

O senhor Luis Ferreira tem de mostrar aos colegas que estão a 10m dos lances como se consegue marcar quando se está a 100m.

Parabéns ao Tondela! É obra passar o jogo a distribuir "fruta" e só ver o vermelho do Rui Patricio.

A palhaçada continua e vai ser sempre assim até ao fim!  

Será que também vamos saber a nota deste? Não me parece....

De Pinto para Galo e Carvão segundo JJ




Aqui podem ver a reacção do nosso treinador ao que já tinha referido no post anterior. Muita poeira, carvão e estupidez vai ser dita e escrita até ao final do campeonato.


Menú de Jantar: Tondela de Cebolada




Hoje temos mais um obstáculo rumo ao título.


O Tondela com toda a certeza vai-se apresentar em Alvalade num 1x11x0x0, à procura de um golpe de sorte para tentar levar 1, ou até 3 pontos. É uma com muitas debilidades, com um treinador??!! que demonstra inúmeras dificuldades em todos os momentos de jogo.


De forma evitar dissabores, optaria por uma frente bem aberta, com 2 homens nas alas capazes de darem largura.  No meio campo descansaria Adrien ( vêm ai uma série de jogos seguidos ) para que futuramente continue a apresentar a sua tradicional vitalidade física


Nós acreditamos em vocês......Nós acreditamos em vocês!!

Quando o Pinto é Galo!





Desde Junho/Julho que o senhor à esquerda da foto tem estando em permanente sobressalto. Colocou toda a sua máquina de propaganda a andar, e atacou sem dó o Sporting Clube de Portugal e o seu treinador. As nossas atenções têm recaído sobre o Benfica, esquecendo que existe um outro rival, quiçá mais poderoso nesse mesmo jogo.
Aproveitando esse "esquecimento", o senhor do lado direito reage e ataca. Os maus resultados da sua equipa levam-no, mais pela calada é certo, a dirigir ataques cirúrgicos ao clube leonino, tentando com isso tirar vantagens. É neste tipo de jogo que Pinto se sente à vontade e se auto-promove a Galo.

Nas "vésperas" do jogo em Alvalade e, sabendo que pode perder a liderança, nada melhor que tentar desestabilizar um jogador influente:


No jornal O Jogo, Jorge Mendes adianta dez milhões de euros ao Sporting sobre o passe de William Carvalho, mas a condição é a saída do médio, em princípio no final da época.

Dias mais tarde a noticia é desmentida, mas estava dado o mote para o que viria a seguir com novos alvos.

Aproveitando a paragem do campeonato devido ao Natal, Téofilo Gutierrez recebe autorização para permanecer na Colômbia, e iniciar tratamento ao seu problema físico. Embora se conheça essa autorização, o braço armado de Pinto da Costa não desiste de tentar criar fissuras, sabendo o temperamento complicado do colombiano, na união dos jogadores leoninos:

Teo Gutiérrez alerta a SAD do Sporting

"Problemático colombiano do Sporting ainda não regressou das férias natalícias na Colômbia e já admite sair de Alvalade"

Teo Gutiérrez faltou e saída ganha força

O jogador na Colômbia faz questão de sossegar quem em Portugal duvida do seu comprometimento com o clube:

"...tenho contrato com o Sporting e o meu objetivo é cumprir o mesmo e alcançar o título de campeão. Vou ter o mesmo profissionalismo e alegria para desfrutar de cada encontro, cada momento, para conseguir títulos junto com os meus colegas"

 

Mas nem assim ojogo desiste, mesmo após o regresso do jogador e as declarações de Jesus, na antevisão do jogo de hoje: "O Téo Gutierrez chegou hoje, tal como se tinha tratado comigo e com o presidente", voltam à carga:

Teo Gutierrez pode ser alvo de processo disciplinar 

 

Veremos o que virá por aí.....

 

Em todo este período temporal, Pinto nota que está complicado levar o jogo psicológico ao nível habitual, desestabilizar adversários directos e percebe que começa a ser tempo de se preocupar com o que internamente lhe pode levantar problemas: Os resultados da equipa principal e, vendo  dificuldades que SLB teve para vencer em Guimarães, percebe que lá pode perder pontos e hipotecar pelo 3ª ano consecutivo a vitória no campeonato. Prepara então um ataque capaz de mexer com o cérebro dos jogadores e treinador vimaranense. Usa para isso, mais uma vez, o seu amigo preferido: jornal o jogo:

Hoje, é a vez do jornal 'O Jogo' assegurar que o nome de Sérgio Conceição está a ganhar força e que o actual treinador vitoriano pode mesmo ser a solução para suceder ao treinador basco.

O objectivo de tal contra-informação é somente um....levar Conceição a cometer erros e assim perder o jogo. Será no entanto que Conceição, sabendo que AVB está contratado para próxima época, se deixará levar no jogo? Domingo teremos a resposta.


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O BES, a CM Lisboa e os Parvos!








Nas últimas semanas "altas figuras" do estado lampiânico voltaram ao assunto tocado por Moniz à umas épocas atrás, de um possível perdão de divida por parte do BES e BCP ao Sporting Clube de Portugal. O senhor da fotografia abriu a boca para dizer:

"Nessa matéria, tanto o Benfica como o FC Porto estão a ser prejudicados; pagam taxas de juro de 6 e 7 por cento e o Sporting de 1 e 2 por cento. Há um benefício brutal de milhões de euros todos os anos, só em juros"

Essas mesmas declarações foram também levadas à exaustão por 2 morsas ( daquelas bem mais feias que as do Zoo de Lisboa ) e, pelo senhor do: "Jesus no SCP? ahahah".




Como sei que os senhores andam nisto há pouco tempo e, são como dizia Herman José: Teenagers Inconscientes, questiono-me se já era nascidos ( 2010 ) aquando disto:


IN JORNAL NEGÓCIOS:
A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica, e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

Segundo noticia hoje o "Jornal de Notícias", que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.
O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente.

IN JN:

Os 18 milhões referidos decorrem de dois negócios. Num deles, a câmara decidiu que a EPUL construiria 200 fogos, em terrenos seus, no Vale de Santo António, e entregaria um terço dos lucros da sua venda. O Benfica recebeu 9,9 milhões de euros, apesar de a EPUL nunca ter construído as 200 habitações. Segundo o então presidente da EPUL, Sequeira Braga, foi Santana Lopes quem definiu que seriam dados 10 milhões de euros ao Benfica, através de um projecto imobiliário da EPUL.
A outra parcela dos 18 milhões resulta do compromisso da Câmara de pagar, através da EPUL, os ramais de ligações às infra-estruturas de subsolo para o estádio. Isto valeu ao Benfica oito milhões de euros, sendo que 80% das facturas que cobrou à EPUL respeitavam a serviços de consultoria: só 20% tinham a ver com os ramais. De resto, parte das facturas tinha data anterior ao contrato-programa.
A IGF detectou ainda outra irregularidade naqueles oito milhões. Mais de um milhão era IVA, sendo que a operação em causa não estava sujeita a incidência deste imposto, por se tratar da comparticipação financeira, de uma entidade pública (EPUL), na construção de um equipamento desportivo.

Certamente não seria nascidos, caso contrário teriam mostrado toda a sua indignação com o assunto.
  
Em em 2002, já tinham idade para se indignar?

A ministra das Finanças Ferreira Leite afirmou hoje que o meu «pecado foi ter conseguido do Benfica, 4 milhões de euros para os cofres do Estado», tendo procedido à avaliação das acções já anteriormente aceites pelo último Executivo como garantia da dívida fiscal do clube.

A Ministra das Finanças, no Parlamento, respondeu às acusações do deputado do PCP, Lino de Carvalho, que a acusou de ter «tido um tratamento desigual e de favor» em relação em contribuinte Sport Lisboa e Benfica.
Numa nota recebida por este deputado, a Direcção Geral dos Impostos, afirmava que tinham sido aceites as acções do Benfica, que não estão cotadas em Bolsa, como garantia da dívida fiscal.
Este deputado questionou qual é o valor do património do Benfica e qual foi a análise na qual as Finanças se basearam para avaliar qual o valor das acções da SAD do clube «encarnado».

Deixa lá ver se eu entendo:

  1.  Uma acção sem estar cotada em bolsa vale...ZERO!!
  2.  Ministra das Finanças aceita acções que valem ZERO, dando-lhe uma avaliação de 5€? 

 Favorecimento isto? Não....

Os reis do favorecimento ainda têm coragem de vir falar? Telhados de vidro, telhados de vidro.....







Sou do Sporting!!!





Sou do Sporting! 

Desde que me lembro que sou do Sporting. Talvez por ter um pai que foi ex-atleta do clube, por ter parte da família que vem da zona Oeste, onde existe uma grande predominância de adeptos do clube, ou simplesmente por ter sido o primeiro estádio que me lembro de frequentar.  Seja qual destas razões for, o certo é que sou Sporting.

Desde criança que me lembro de comprar o jornal do clube, e "desfolhar" com orgulho ao ver as vitórias, troféus e alegrias que as mais diversas modalidades traziam/trazem ao clube. 

Abrir a páginas e deambular pelas glórias que Zé Belo, Lhé, Benedito, e agora Cary, Merlim dão ao futsal. Passar pelo andebol e ter orgulho em Carlos Silva, Luis Hernani, Armando Pires que conseguiram mostrar a Andorinho, Pedro Portela e a Bosko o caminho da glória.

Falar de desfolhar páginas vendo vitórias é falar também dos irmãos Castro e do palmarés incrível do atletismo, de Chen Shi Shao e a marca que deixou no ténis de mesa nacional, em Fernando Fernandes e os inúmeros títulos europeus e mundiais que trouxe para o nosso ringue de kickboxing.

Não posso ainda esquecer o nosso hóquei liderado por Livramento, berço de Paulo Almeida, Fortunato e os irmão Alves, que hoje são personificados no Eng Gilberto Borges que nos procurar dar ainda mais alegrias.

Podia ainda falar do volei com Maia e Brenha, do basquetebol com Serra, Lisboa ou Carney.....mas creio que ninguém se lembrará.

Não posso ainda esquecer que demos a conhecer ao mundo nomes como: Figo, Futre, Dani, Cristiano Ronaldo, Quaresma que hoje são falados em todo o mundo, precisamente por os termos "trazido a lume".

Foram tantas as alegrias que vivi e vivo.....

Foram todas estas pessoas que me fizeram ter orgulho do meu clube, de ter orgulho em ser sportinguista e em não ter dúvidas que somos a maior potência futebolistica.

Não sou adepto de Sousa Cintra, Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, JEB, Godinho Lopes ou Bruno de Carvalho.

Não sou adepto de Marinho Peres, Venglos, Queiroz, Robson, Peseiro, Boloni, Inácio ou Jorge Jesus.

Por mais que reconheça méritos e deméritos a todos os referidos anteriormente, eu sou adepto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Posto isto custa-me ver blogues aparentemente afectos ao clube a criticaram presidente, jogadores, treinador, muitas vezes sem terem sequer conhecimentos para avaliar técnica e tacticamente os intervenientes. Será que é por se julgarem acima e verem jogos no Camarote e não na bancada ou peão?

Oposição, politica do bota abaixo faz-se no parlamento, não em pleno Estádio de Alvalade. 

Devemos deixar terminar mandatos, deixar terminar objectivos, e depois em pleno acto eleitoral, votar em consciência com que se viu, que se fez e com o que se pretende para o futuro.

A falta de união é a causa para a queda em número de títulos. A união não se faz apoiando o A, B ou C. Faz-se apoiando o clube e deixando para a altura certa a discussão e os apoios ao A, B ou C.

Podemos discordar, mas procuremos discordar construtivamente. Não chegar dizer que A ou B não prestam porque sim. Devemos apresentar factos e soluções, pois só assim ajudaremos o clube a crescer ainda mais.
Estamos a meio de uma época que pode ser de glória. Procuremos a união para que no fim celebremos.
 

VIVA AO SPORTING!!!!







Os amigalhaços da FPF








A Federação Portuguesa de Futebol é uma amigalhaça dos clubes....pena que seja sempre dos mesmos. 

Julgava eu que quando era feita uma convocatória se levava em conta a forma, a qualidade e a mentalidade dos jogadores. No entanto se existe algo que a FPF nos ensina é que não é bem assim....

Em 2011, a equipa de Júniores do Sporting clube de Portugal vencia o campeonato. Liderada por Ricardo Sá Pinto e mais tarde Abel, a jovem equipa do Sporting domina a primeira e segunda fase, trucidando e dominado os adversários, que por vezes nem com mais um jogador lá iam. Esperava-se uma convocatória repleta de jogadores do Sporting para o Europeu de Sub 19 mas.....não!! Mica Pinto, Filipe Chaby entre outros são preteridos da convocatória em detrimento de outros com menos qualidade e, jogadores como Betinho, Medeiros pouco ou nenhum tempo de jogo tiveram.

Hoje olhando para a convocatória dos SUB19 esperava que se tivesse aprendido com os erros:

Eis a lista de convocados completa:
Benfica: Buta, Francisco Ferreira, Fábio Duarte, Gonçalo Rodrigues, Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro
Corunha: Esmiraldo Silva
Eintracht Braunschweig: Eric Veiga
FC Porto: David Suehele, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes e Luís Mata
Inter de Milão: Pedro Delgado
Lens: Paulo Pinho
Moreirense: Almeida
Rio Ave: Carlos Alves
SC Braga: Diogo Bianchi
Sporting: Bubacar Djaló e Pedro Empis
V. Guimarães: Denis Martins, Hélder Ferreira e Mimito
Zurique: André Ribeiro

Liderando o campeonato, tendo empatado 2 vezes com o Benfica e apenas se colocar 2 jogadores na convocatória? A explicação será um plantel repleto de jogadores estrangeiros? Fui confirmar:



Olhando para este quadro percebo que afinal o plantel leonino é composto maioritariamente por portugueses. O que nos leva a concluir: Talvez não tenham qualidade e só a sorte nos faz liderar o campeonato ou o lema da FPF continua a ser:  Desde 1914 a olhar pelo lampião!

Assim se fabricam melhores academias do Dubai e arredores.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Curtas do dia de hoje




O jornal o jogo bem tentou encontrar forma de criar instabilidade no grupo de trabalho do SCP no entanto jogador respondeu:

"Estou em contacto permanente com o clube e eles sabem que era importante respeitar o tempo do tratamento"

Hoje Teo Gutierrez deixou Barranquilla rumo a Bogotá e de lá a Lisboa. Deve chegar amanhã e já deixou indicações do que pretende:

"Estar em Portugal é uma benção que Deus me deu. Vou na esperança de dar muitas alegrias ao meu clube e aos meus companheiros de equipa", assegura o colombiano, que tece elogios ao técnico Jorge Jesus: "É um grande profissional, é um dos melhores treinadores de Portugal. Apostou em mim e tenho esperança de ganhar um título. Quero ganhar o campeonato e a Liga Europa"

Caríssimos senhores do jornal o jogo, se o objectivo é desestabilizar, têm de fazer mais...e já agora melhor!! 


Outra personagem que hoje teve destaque foi José Cid. Confesso que tenho dificuldade em saber se me devo dirigir ao senhor no masculino ou no feminino uma vez que o senhor é, segundo ele próprio, a mãe do rock português, mas vou tentar escolher a melhor forma.

Então o senhor, que aparentemente fala bem português, ao contrário de JJ, não sabe que atacar um funcionário de um clube é atacar o clube em si? A menina ataca o treinador do clube devido a uma entrevista dada nas instalações do clube, dada como responsável pelo futebol sénior,e achava que atacava apenas a pessoa em si? Se calhar convém saber português para conseguir decifrar o que diz....

Que este senhor ou senhora tem problemas com quem não o refere como ídolo ou referência musical, já se sabia, bastando ver as inúmeras entrevistas que dá criticando cantores populares.Sei que tem vontade de aparecer, tal é a dificuldade em vê-lo por esse pais fora a tocar ou cantar. Eu, devido a essa cada vez maior ausência, já pensava que já nos tinha deixado, ou pelo menos deixado de escrever músicas sobre macacos que gostam de bananas, e as diversas forma de dizer adeus. No entanto o que eu achava mesmo, é que depois de ter feito a figura que fez, tivesse desaparecido como vergonha.....


Agora guarda a tua guitarra, a azia que sentes e segue o conselho que tentaste dar ao JJ, na foto publicada pelo teu facebook.

A melhor academia do Dubai e arredores




Na recente gala dos prémios Golden Soccer Awards, foi distinguida a academia do Seixal como a melhor do mundo. Fizeram-se capas, titulos e fotos com a notícia. De repente estávamos perante a última coca-cola do deserto no que à formação de jogadores diz respeito....

Houve no entanto quem ( resto do mundo futebolístico português ) rapidamente percebeu que o prémio não era mais que um favor, feito por Jorge Mendes para que se valorizasse os interesses que tem no Seixal e, mais tarde rentabilizar como fez com Helder Costa, Cancelo, Cavaleiro, etc.

Ficam agora aqui ( sem capas e titulos nos jornais ) postados os resultados que provam o brilharete dessa mesma academia:

JUVENIS


Em 2 jogos contra a equipa que representa a única academia em Portugal com certificação ISO 9000 registam 2 empates, que ajudam a que se reflicta num atraso de 4 pontos.

JÚNIORES


Este caso é exactamente igual ao de cima. Apenas a diferença pontual é maior.

EQUIPA B

A equipa liderada por um treinador que afirma ser treinador de uma equipa virada para a formação e, ao invés da do Sporting, menos para competir apresenta este cartão de visita:




Resta-nos então acreditar que o prémio foi atribuido por ter sido a equipa no mundo que mais lançou jovens na equipa principal. Aos lançamentos de Nelson Semedo, Guedes e Sanches, juntam-se ainda os de Clésio e Vítor Andrade, somando um total de 5 jogadores lançados durante o ano de 2015....

Mas será que foram mesmo os que mais lançaram? 

Assim de repente lembro-me de em Alvalade foram lançados em 2015: Esgaio, Podence, Tobias, João Mário, Gelson, Matheus, Wallyson.....

Certamente foi um prémio bem atribuído e sem favor algum!!!!

Já passaram X dias desde....










O Gabriel é engraçado! Fala, fala, fala e não diz nada....pelo menos de jeito.
Ontem saiu-se com:

"Já passaram 52 dias sobre a agressão a Samaris, até agora sem castigo. Entretanto, as agressões sucedem-se".

Eu como sei que ele gosta de contar e marcar os dias, ao jeito de um prisioneiro na sua cela, pensei em lhe dar um pouco mais de trabalho e assim ajudar a passar o tempo:


  1. Quantos dias passaram desde que soubemos que gastam meio milhar de euros para alimentar a classe da arbitragem?
  2. Quantos dias passou Maxi Pereira sem ver um vermelho?
  3.  Quantos dias passaram desde isto: 
  




Mas como pareces focados nesta época ó Gabriel, responde-me lá a mais umas questões:

  1. Quantos dias passaram desde agressão de Eliseu a João Mário, de Silvio a Adrien, de Talisca a João Mário, entre outras?
  2. Quantos dias passaram desde que se soube, via Espanha, que o vosso amigo Pereira pede para se ter cuidado nas arbitragens dos vossos jogos?
 Adoro a memória selectiva do lampião....felizmente existe quem não a tenha.
 


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

VIDEO: Agressão de jogador do SCP: É só colinho!



Mais uma agressão de um jogador do Sporting a um adversário. Mais uma vez sem ser punida! É só colinho:



Mais uma vez um jogador do Sporting morde a lingua e agride um adversário e o árbitro nada faz! Oh wait....é o Eliseu do Benfica.

A preocupação do estado lampiânico é tanta que passaram o final da tarde de Domingo a examinar minuto a minuto o jogo do SCP para tentar encontrar onde pegar. Primeiro começaram pelo lance do penalti, depois por uma possível agressão de Slimani, terminando com uma jogada de João Mário, tudo para tentar justificar com o colinho o primeiro e merecido lugar do SCP.

Quanto ao lance do vídeo até agora nada.....

Nada que não seja normal com esse clube e depois são os outros que têm colo!

Quando a cabeça não tem juízo.....a boca é que paga!






A guerra de palavras entre Jorge Jesus e Rui Vitória tem sido cada vez mais dura. 
Levado por uma pergunta incorrecta de um jornalista, o treinador do Sporting excedeu-se nas palavras que dirigiu ao ribatejano, sendo que, certamente picado pela sua "estrutura", Vitória respondeu com:

"Concretamente o treinador do Sporting até chegar ao Benfica teve 20 anos de carreira, em que andou a ganhar, perder, ser despedido e contratado. Com a minha idade andava na luta pela manutenção ou subida na 2.ª Liga"

Ora que pretende tu provar Pinho? Que como chegaste mais cedo a um grande tens mais qualidade? Esqueceste-te como chegaste ao grande? Se sim, eu recordo o vosso percurso:

JORGE JESUS



Jorge Jesus começa a sua carreira de treinador no Amora quando um dos dirigentes do clube verificou, durante um jogo contra o Almancilense, que um jogador adversário tinha tudo para dar treinador. A partir dai acumulou sucessos e insucessos com equipas onde, coincidência ou não, não começou a época. Durante cerca de 20 anos de carreira, conseguiu entre outras coisas vencer uma Intertoto pelo SC Braga, uma presença na final da Taça de Portugal pelo Belenenses e o recolocar desse mesmo clube no lugar de 4/5º maior clube nacional

Esquecendo que é o treinador com mais sucesso do SLB, podemos dizer que teve relativo sucesso e conseguiu subir a pulso ao lugar que tem hoje.

RUI VITÓRIA



Como sei que o sr Rui gosta de analogias com navegadores e barcos, irei contar a sua história usando essa mesma analogia:

Rui Vitória era o primeiro imediato da embarcação, talvez por ciúmes, deixa-se levar por alguns dos outros navegadores e, usando a influência que tinha sobre o dono da companhia marítima,  lidera o motim e "faz a cama" ao capitão ( leia-se treinador ) que tentava levar a nau a bom porto. Como prémio por muy nobre atitude, é promovido a capitão da nau. 
Pensando que o mar seria sempre seu amigo aceita, no entanto o mar era tumultuoso e em alguns anos que a comandou teve tantos naufrágios como chegadas a bom porto. 

O dono da companhia já não sabia como o despachar, tal era a influência que tinha quer sobre jogadores, quer sobre directores....a situação estava difícil e, quando menos se esperava, apareceu um convite para liderar uma nau mais pequena de uma grande companhia. O convite para tal veio de um bom amigo, alguém com que privou pessoalmente e de grande intimidade, um verdadeiro amigo!

Está bem assim Rui?

Ora esta primeira fase termina com a ida para os júniores do Benfica, após convite do seu amigo pessoal e ex-presidente do clube onde foi formado: Luís Filipe Vieira. 
LFV pensando que o seu amigo, como professor de educação física que é, seria o ideal para mudar o paradigma da formação,levou-o para o sucesso.....no entanto o sucesso nunca apareceu. 
Em 2 anos nem um titulo para amostra, os outros clubes eram glutões e não tiveram pena do alverquense.

Quando já se passava o mesmo que no seu ultimo ano de Vilafranquense e, quando se desesperava para encontrar forma de o correr da formação, eis que aparece o AD Fátima, que com um pequeno protocolo com o clube lisboeta o recebe como brinde.

Desde ai a sua carreira foi sendo em crescendo: Paços, Vitória de Guimarães, onde vence uma Taça de Portugal, e agora Benfica. 



Olhando a distância e vemos que a diferença de qualidade entre um e outro é gritante....mas enquanto um sobe a pulso o outro....digamos que cultiva bem as amizades!


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Parabéns Cristiano






Parabéns Cristiano!

Não é a de ouro, mas é mais uma de prata. São 3 de ouro e3 de prata...que prazer é te ver jogar, mas sobretudo que prazer é ver o homem em que tornaste e que para isso muito contribuiu o nosso Sporting!


A taça da Liga mora em.....Alvalade





Porque nem só de futebol vive o nosso clube, quero dar os parabéns à secção, equipa técnica e jogadores pela conquista da Taça da Liga.  Cavinato ( que tal como Fortino foram criticados em alguns espaços antes da contratação ) resolveu o jogo com 2 golo e mostrou todo o perfume do seu futsal. Esta equipa é para mim a mais forte cá do burgo e promete dar muitas alegrias.

Agora caro Nuno, é continuar a puxar por eles e recuperar o título!

Kompensan ou Rennie? Os 2!



Mais uma vez não consegui assistir ao jogo e, vou tentar ver hoje para que melhor esteja informado acerca do que realmente se passou.

Tentei sempre seguir o jogo através da app OneFootball ou da rádio, para não perder pitada do que ia acontecendo no relvado.

Quer me parecer que o jogo ao intervalo era falso...O Braga não fez o suficiente para estar a vencer por um, quanto mais por dois. Fiquei surpreso, assustado até, mas algo em mim me dizia ( mesmo dizendo baixinho: Jorge temos mesmo de ganhar ) que iríamos dar a volta. Não foi espanto para mim quando isso aconteceu e foi a vitória justa da melhor equipa.

Queria também dar os parabéns ao Braga e ao Paulo Fonseca pelo bom jogo, e bom campeonato que estão a efectuar.

Mas foi após o final do jogo que realmente me diverti. 
Diverti-me com a enormidade de lampiões, que tentaram encontrar estratagemas para justificar a vitória do SCP, com algo mais que não a sua qualidade futebolística.  Começaram pelo lance do penalti:


(crédito Sporting com Filtro )

Sobre este lance e, esquecendo agora a imagem, deixo uma pergunta: Conseguem ter certezas que o braço está dentro ou fora? Não.....e o que diz a lei de jogo de acordo com instruções dadas pela FIFA? Em caso de dúvida beneficiar o ataque.  Assim sendo parece-me que a decisão é acertada.

Depois passaram para uma possível agressão de Slimani a Vukcevic. Sobre este lance, e até posso concordar que algo mais se passou, deixo outra pergunta: Com a velocidade a que se disputou o lance acham possível o árbitro ver o lance de Slimani e seguir a bola? Não me parece....

Mais tarde passaram a ter João Mário como alvo. Um vídeo onde o médio leonino disputa a bola com maior virilidade e atinge um adversário foi partilhada incessantemente, de forma a provar mais uma vez que era isso que tinha dado a vitória ao Sporting. 

Uma vez que existe essa vontade em mostrar supostas faltas, lembrei da memória selectiva ( essa doença que aflige o lampião ) e pensei em reavivar isto:




Levando em conta do lance do Slimani e João Mário, com quantos acabariam este jogo em Alvalade? Já esqueceram este jogo e o "arraial" de porrada que deram e onde segundo vocês, nada de mais se passou a vosso favor?

Não bastanto a lampionagem, apareceu um tal de Salvador a falar. Falou tanto que certamente se engasgou ao dizer: "o que aconteceu na Taça foi um jogo limpinho, limpinho, o que este não foi"

Ó "Toino" Salvador limpinho, limpinho? ( falas disto ou do jogo? ) Então falas de uma falta sobre o Vukcevic e esqueces o Luiz Carlos em Braga? E foras de jogo sabes o que são e como se marcam? Vejo que és gajo para ter "toques" de Alzheimer. Vê se assim vais lá:




Salvador para ti e para os lampiões desta vida só me vem a cabeça uma palavra: CHUPEM!!!! No entanto se preferires: PAGA O QUE DEVES, também parece apropriado.




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Paixão de Jesus






Acompanho Jorge Jesus desde os tempos de Felgueiras e sou apaixonado pelo seu trabalho e futebol ( que pena ter abandonado o 3-5-2 ).

Numa pequena entrevista à Sic Noticias ficamos a saber que:

  • Vai ao detalhe e, para ele até o tamanho da relva conta.
  • Estagia com treinadores de outras modalidade para com isso ganhar "arte e engenho" para a sua.
  • O passado ligado a clubes mais pequenos ajudaram sempre a melhorar o treinador que é hoje.
  • Continua muito ligado ao pai

Podem ver mais aqui.

Dia de Sporting: Os 11 bravos



Bom jogo em perspectiva. O Sporting de Braga bem orientado por Paulo Fonseca, vem a Alvalade tentar roubar pontos. É uma equipa assente na velocidade e boa transição ofensiva, no entanto não sei que Braga esperar. Este Braga tanto é capaz de jogar olhos nos olhos como na última eliminatória da Taça de Portugal, como é capaz de procurar segurar o ponto, como fez no Dragão. 

Temos de entrar fortes, impor o ritmo e marcar cedo. 

Para o Braga este é o meu 11:



Em 11 que vence não se mexe.....

Agora toda a Alvalade! Depois do FCP é a vez do SC Braga sentir o ambiente infernal que 50.000 adeptos criam aos adversários.

Contadores






Depois de ver sair a nota do Hugo Miguel, podia iniciar aqui uns contadores a la Rui Santos

Podia começar por estes:
  •  Quantos tempo demorará a ser assinalado um penalti contra o Benfica?
  • Quando sairá uma nota de arbitro referente aos jogos do Benfica? Gostava de saber as notas de jogos com Estoril-Praia, Paços de Ferreira ou mais recentemente com o Vitória de Guimarães.
  •  Quantos dias demorará o inicio/fim de averiguações aos Kits? 

Vai uma aposta que o espaço temporal é.....Nunca???

PS: Parece que a comunicação social esqueceu-se de referir que Marítimo estagia no Seixal sempre que vem a Lisboa. Um esquecimento de certo, nada mais que isso.

PS1: Incompreensível como é que FCP despede um treinado daquele nível, nem com JJ a apontar o óbvio o seguiram.

Vozes e Letras de Burro(s)






Hoje é dia de tesourinhos deprimentes e capazes de fazerem rir o pessoal. 

Comecemos pelo Antunes:

"Como benfiquista, acho um ultraje. Como pessoa ligada ao futebol e ao desporto acho completamente indigno. Acho que Jesus bateu no fundo."

Este senhor, para quem não sabe, é só um dos ex-vice presidentes de Vale e Azevedo, esse grande presidente do Sporesboa e que muito dignificou o futebol português. Mas como o senhor gosta muito de falar, ao invés de estar escondido com a vergonha do que andou a fazer, lembrei-me disto:

"No Sporting, o balão vai estourar até ao Natal. Por isso, vejo com confiança o nosso caminho para o 'tri'"

E disto:

"O que levanta algumas suspeitas é a atitude do FC Porto, porque se trata de Pedro Proença, que entre outras coisas roubou dois campeonatos ao Benfica tendo sido o beneficiário o FC Porto"

Mas tu queres ver que o Natal ainda vem a caminho? Então mas não foi o JJ que perdeu os campeonatos? Foram gamados é isso?

Outro que também adora palrar é o Figueiredo. E quem é o Figueiredo? O Figueiredo é só um dos ex-vice de Damásio ( por acaso com o pelouro do futebol ) que, juntamente  com esse grande presidente,  conseguiu despachar meia equipa campeã e colocar Artur Jorge a treinar a outra metade. Mas o António Figueiredo não é famoso por isso, não, ele é mais conhecido por ser o presidente do Estoril aquando do EstorilGate.

Como gosta de palrar, anda novamente de bico aberto:

"Ele (Jesus) conduziu o Ferrari e despistou-o três vezes, noutras três lá conseguiu, titubeante, chegar à meta. Agora está a espremer o Fiat a ver se consegue chegar em primeiro"

"Não se recorda dos momentos em que entristeceu os adeptos com derrotas vergonhosas e leva a vida a provocar o actual treinador do Benfica que nada fez contra ele. O único mal que lhe fez foi humilhá-lo no Jamor"

Ó António em que é que ficamos? O Antunes diz que foram gamados, tu dizes que foi o Jorge que perdeu, entendam-se pá! Já agora, ainda te lembras dos tempos, antes de o JJ aí chegar, onde o Fiat  fazia do Ferrari um Mini?

Como pelos vistos não te esqueces de nada,lembras-te disto?

Benfica: António Figueiredo diz que Vieira e Jesus estão a mais

Judiciária investiga jogo Estoril-Benfica

Como é que ficamos? O Vieira ainda está a mais ou a avença compensa tudo? Olha também o que disse o C. Xavier do jogo no Algarve:

"No Estoril, por exemplo, quando fui adjunto do Litos, passei por uma situação incrível. O presidente deixou que a equipa descesse para a segunda divisão a troco de ir jogar com o Benfica ao Algarve apenas por causa da receita. Perdemos porque dentro do campo as coisas estavam todas feitas, ao ponto de mais tarde eu e o Litos termos sido ouvidos pela Polícia Judiciária sobre o que se tinha passado" 

Como diz o rei de Espanha: porque no te callás?

Outros que também adoram dizer porcaria são os senhores do Pasquim da Manhã, senão vejamos:

Uma fonte próxima do treinador leonino revelou ao CM que Jesus tem neste momento uma "ferida aberta com o Benfica que é muito profunda

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/guerra_jesus_benfi_ca.html

"Uma fonte próxima do treinador leonino revelou ao CM que Jesus tem neste momento uma "ferida aberta com o Benfica que é muito profunda"


Qual é a fonte? A mesma destas notícias?

Sporting ataca José Fonte

Benzema na mira do Sporting

Moreira apontado à baliza do Sporting

 Felizmente com diz o ditado: voz (e neste caso também letras ) de burro não chegam ao céu....



 

 

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cristiano Ronaldo 2.0 y sus amigos





Adoro um bom lampião. Nada me diverte mais do que um bom lampião! 
Um lampião é um "ser" fascinante! Acredita em tudo, vive de olhos fechados e, devido a ter uma grande dose de "calimerice", come tudo o que lhe metem no prato, mesmo se ao invés de um bife de porco esteja um bom bocado de uma bosta de camelo.

Esta introdução vem a propósito das noticias das ultima semana sobre o Cristiano Ronaldo versão 2.0, o tal que é uma aposta do novo paradigma do Sporesboa, mas que apenas joga porque o "Tótó" Sálvio está no estaleiro.

Este Cristiano, que é uma versão melhorada de CR7 segundo o ex-empresário: "É um talento emergente do futebol português e, na minha opinião, pode tornar-se mais forte que Cristiano Ronaldo" estará na lista de prioridades de Van Gaal para o seu Man Utd: Segundo o Telegraph:  
  • "De acordo com o Telegraph, o jogador que actua pelo lado esquerdo do ataque do Benfica está bem referenciado pelo clube de Old Trafford e Louis Van Gaal, treinador do Manchester United, já aprovou a ideia dos ingleses avançarem com uma proposta junto do Benfica por Gonçalo Guedes"

Para quem acompanha Guedes, sabe que o mesmo não só não é o mais talentoso da sua geração ( esse é Matheus Pereira) como na realidade está mais perto de ser uma versão melhorada de Yannick Djáló do que de CR7. No entanto numa pequena pesquisa em redes sociais, blogues, sites de desporto se vê a enorme alegria e credulidade que grassa nos lampião, eles acreditam mesmo na veracidade da notícia e chegam a argumentar que o valor da possível venda só pode ser o da clausula de rescisão. Comem ou não comem tudo???

Mais notícias continuam ligar jogadores da melhor Academia do Dubai e arredores aos melhores clubes da Europa. Aproveitando todo o elã criado pela máquina propagandista do regime Renato "Novo Eusébio" Sanches, também é  alvo dos vermelhos de Manchester:    
  • "O clube inglês é apontado como um dos interessados no jovem do Benfica, tendo até chamado a atenção do próprio treinador." 
No entanto vejamos uma análise de alguém, ao contrário de nós comuns adeptos, que percebe da coisa: o Nuno do EntreDez:

"Ontem, diante do Atlético de Madrid, houve um jogador encarnado que se destacou. Não, não foi Renato Sanches.  Lamento desapontar todos aqueles que aplaudiram de pé a iniciativa esplendorosa do Renato quando, já perto do fim do jogo, decidiu empolgar as bancadas do circo e pegou na bola, passou por cima de meia-dúzia de adversários, aos trambolhões, e, depois de perder a bola, como era natural que acontecesse, mordeu a língua, foi atrás do adversário, recuperou-a, arrancou de novo com ela e... passou a linha lateral. O momento, gravado na emoção das pessoas com carinho, e na História do jogo como o mais ridículo, constitui o exemplo perfeito do quão absurdo é tudo o que se diz e pensa acerca do jogo nos dias que correm. O Benfica empolgou-se depois de reduzir, e o Renato, sentindo que, sendo o momento de fazer das tripas coração, podia deixar de pensar no que estava a fazer, como até então, decidiu que era uma boa altura para começar a correr desalmadamente. Nas bancadas, gosta-se de quem o faz, ainda que o faça sem nexo. As arrancadas de Renato Sanches são, de facto, poderosas. As suas competências atléticas são invejáveis, e consegue ganhar muitas bolas à custa disso. É pena que o futebol não seja nada disso, e que a um jogador de futebol se exijam, sobretudo, competências intelectuais. Sim, é verdade que, em algumas das arrancadas do Renato, deixou dois ou três adversários para trás. Mas, para que isso acontecesse, teve sempre de ganhar no choque e de esticar o drible, o que o obrigava a disputar a bola no limite com o adversário seguinte... até a perder. Sim, é verdade que ganhou dois cartões com base nesse tipo de iniciativas. Mas também perdeu inúmeras bolas que, jogando com a cabecinha e não com o músculo, não perderia. Nas bancadas, isso não interessa. Interessa, sim, que o Renato faça lembrar o Eusébio contra a Coreia, mesmo numa altura em que correr com a bola e passar por vários adversários em força já não traga quaisquer dividendos à equipa. Sim, o Renato é um anacronismo, e o que as bancadas da Luz aplaudiram, sem que o soubessem, foi a História do Clube."

Não concordando totalmente com o Nuno, vejo em Renato Sanches características e qualidade para sendo bem trabalhado puder alcançar outros patamares ( era bom o treinador ser JJ ao invés de um Pinho não era? ) vê-se que o rapaz não é de perto nem de longe o portento que a máquina do regime tenta passar para o mundo. No entanto o lampião come não é? Tal como também engoliu, e sem espinhas, as ex-futuras transferências milionárias de Manuel Fernandes, Miguel Monteiro, Miguel Rosa, Leandro Pimenta, etc......
É por isto que adoro um bom lampião...que como dizia a música do Sérgio Godinho: comem tudo! Pior será quando deixarem de comer e repararem que não deixaram nada!

Da minha parte desejo longa vida ao lampião comum e, que passe os seus desígnios a todos os descendentes.

PS: Estou ansioso para ver a que clube vão associar o Semedo e o Clésio ou o Victor Andrade. 


Arte Plástica




Disse o nosso treinador à uns anos que o futebol é arte. Já tinha essa ideia e, depois de o belo jogo de ontem confirmo: o futebol é uma arte!!!

Grande jogo que foi feito ontem. A forma como a equipa pressiona em bloco, como encurta os espaços para impedir que os adversários possam sair a jogar, como trabalha depois a posse da bola para marcar com a qualidade que ontem foi demonstrada no 3º golo. Para quem ainda fala de Marco Silva, pergunto: quem??? Em 6 meses, Jorge Jesus transformou o futebol do Sporting, fazendo com que em jogo jogado nenhuma outra equipa em Portugal se possa comparar à nossa.

Queria no entanto fazer 4 referências:
  • João Mário: Mesmo para quem o conhece desde a formação, o que tem feito não deixa de surpreender. Temporiza, lê o jogo, marca, e dá a marcar. Dos seus pés podemos sempre esperar qualidade. Está feito um grande jogador!
  • Bruno César: Demonstrou porque foi contratado. Embora o Vitória nunca se tenha escondido do jogo e fechado atrás, como se de um autocarro se tratasse, Bruno demonstrou que pode abrir muito caminho à bomba.
  • A exigência que um clube como o nosso deve ter. Com o marcador nos 0-5, João Mário falha um passe à frente de Jorge Jesus, e o treinador levanta os braços e gesticula mostrando todo o desagrado pelo falhanço. É assim que deve ser, nunca deixar de exigir mais e querer mais. 
  • Embora tenhamos dominado todo o jogo, não podemos dar veleidades. Durante os primeiros 5/6m da 2ª parte deixámos o Vitória estar mais tempo no nosso meio campo. Não podemos adormecer e como referido no ponto anterior, querer sempre mais e jogar melhor. 
Para recordar: