sexta-feira, 29 de junho de 2012

Trocas e Baldrocas



Hoje os sportinguistas foram surpreendidos com esta capa nas bancas e quiosques.
Devo indicar que sendo esta a silly season, apenas me consigo reger por informações oficiais e comunicadas pelo do Sporting Clube de Portugal. Não irei tecer grandes considerações sobre nada que não seja oficial. 

No entanto sobre este caso quero apenas referir alguns pontos:

  • Noticia capa por um jornal que à cerca de um/dois anos deu conta de uma troca, que na altura envolveria Cebola Rodriguez e um jogador do SCP que de momento não me recordo. Todos temos presente qual o resultado dessa troca não temos?
  • Não me parece que tendo nós Cedric Soares, Bruno Pereirinha e Santiago Arias, haja lugar para o Miguel Lopes. Penso que Sá Pinto também compreende isso.
  • Poucos dias atrás estes mesmos jornais fizeram eco de ofertas francesas e romenas pelo jogador Adrien Silva. Ofertas que envolveriam valores monetários, e estando o clube necessitado € para atacar com outras condições monetárias o mercado de transferência, esta troca seria ainda mais estranha.
Aguardarei pela oficialização, caso aconteça, para tecer mais considerações. Até lá não passa da pura especulação que os "pasquins" portugueses têm procurado envolver Adrien Silva e o Sporting Clube de Portugal. Sendo assim tratarei esta noticia como ela merece....lixo!!

Será assim também que irei tratar a noticia relativa a Gelson Fernandes. Embora o considere capaz de vestir as cores do Sporting, é um médio defensivo com muita capacidade física,foi sabido a dificuldade em ter substituto à altura de Fito aquando da sua lesão, não acredito até ouvir o comunicado oficial dando conta da mesma. 
Ontem um jornal desportivo, o mesmo que hoje faz eco de supostas palavras do jogador, dava conta da chegada iminente do jogador a Portugal, coisa que se comprovou ser falsa. Talvez tenha sido a tal greve de funcionários e pilotos da TAP a começar mais cedo e a provocar atrasos na chegada do suíço... Especulação e procura de aumentar vendas é o que estes senhores pretendem e para o qual não contribuirei. Noticias relativas ao Sporting Clube de Portugal, apenas aceito a que se podem ver aqui.


PS- Enquanto terminava de escrever, o outro pasquim escrevia isto. E agora qual deles está certo? Estão a ver porque apenas devemos acreditar apenas no que é oficial??

LPFP e os empréstimos

A Liga decidiu ontem terminar com empréstimos entre clubes da mesma divisão.Parece-me ser uma opção útil na medida em que parece ser a única capaz de afastar a indisposição, lesões e gripes que grande parte dos emprestados padece nas vésperas de jogo contra a equipa mãe. Veremos se assim será.

Talvez possam existir alguns pormenores pouco pensados, e que ontem tive o prazer de os discutir com o PLF. Esses pormenores são relativos a jogadores que não sendo já propriamente material de equipa B, ainda não são capazes de ter evoluído o suficiente para o plantel principal. 
Esse ponto irá levantar alguns problemas e obrigar a colocar jogadores no estrangeiro, não tendo a possibilidade de acompanhar de perto a sua evolução. Felizmente nesse campo o Sporting terá cerca de 6/7 jogadores. Tendo em conta ultimas indicações do clube a maioria irá integrar o plantel principal. O restante terá forçosamente de ser integrado no protocolo com o Cercle de Brugge, e evoluir mais longe de Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário